terça-feira, 17 de agosto de 2010

Até que enfim uma resposta.. hum... isso não era pra ser assim!!!











... Acho que ninguém gostaria de escrever um post sobre esse assunto. Mas, não me resta outra opção a não ser contar a vcs, que sempre estão lendo o que escrevemos , e que estão torcendo por nós.

Recebemos um e-mail do Canadá, nos dizendo que não estamos mais no processo. Isso mesmo fomos negados. Motivos.. TI como todos já sabem saiu da lista de profissões, mas nós haviamos mandado antes dessa saida.. então porque fomos negados???? Eles alegam que nosso noc, não esta na lista, as experiências profissionais do aplicante principal, não se enquadram como deveria.

Frustrante, mas hoje já estamos tranquilos com isso. Nos primeiros dias foi um horror..triste mesmo. Mas colocamos a nossa cabeça no lugar e não temos outra opção a não ser aceitar. A casa é deles.. eles escolhem quem vai, e quem fica!!

Gostaria de deixar uma dica pra quem vai começar a caminhada.. não mande se vc não tem certeza que vai ser aceito. A lista existe para ser uma peneira.. não tente deixar a sua vontade de ir te enganar, seja prudente. Se caso estiver em dúvida existem pessoas capacitadas a te ajudar.
Não perca seu tempo, tentando adivinhar.. existem muitas histórias de sucesso nessa caminhada. Pessoas , que fizeram seu caminho passo à passo rumo ao sucesso.

Não estou querendo desanimar ninguém..pelo contrário. Queria deixar aqui uma dica pra quem esta começando. Pois quando eu comecei, não achava ninguém que havia sido negado. E isso dá a impressão de que todos conseguimos, que o fato de debitarem o seu cartão de crédito eles te aceitaram. Isso não é verdade.. comigo aconteceu assim.

Bem... acho que é tudo. Isso não é uma despedida, pelo contrário vamos continuar acompanhando vcs.

Até breve....

Cláudia

15 comentários:

  1. Naaaaooo, nao desistam!!!tentem pelo Quebec!!! Fe em Deus!!Deus abencoe voces a tomarem a decisao correta.Que seja feita a vontade de Deus pq eh boa, perfeita e agradavel. Bjaum

    ResponderExcluir
  2. Gente, que post triste eu acabei de ler agora.
    Nao tenho palavras pra descrever. O pior eh que tb somos TI e iniciamos nosso processo em dez/2009. Quem diz que eles nao vao alegar que TI saiu da lista ne?
    Espero que reanimem e tomem uma decisao certa na vida de voces. Tudo acontece como deve acontecer gente..eh triste mais td tem um motivo.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, não desistam! Nós também tivemos um primeiro processo cancelado por eles e descobrimos que podíamos aplicar de outra forma. Estamos aplicando como Self Employed. Boa sorte pra vocês, força aí porque já estive na mesma situação e não é fácil!
    Grande abraço,
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,

    voces aplicaram para o NOC 0213 - IT management ? Este era a unica profissao de TI que estava na lista anterior. Qualquer outro NOC de TI estava fora. Caso tenha sido este NOC, voces podem escrever uma carta alegando que vcs enviaram os documentos antes da alteracao na lista e que de acordo com o manual de imigracao, o NOC estava sendo valido para aplicacoes ate o dia 26/06....nao custa tentar....outra solucao e entrar em contato com um advogado de imigracao e pedir uma opiniao dele...

    abs

    ResponderExcluir
  5. hey claudia, nao desanima nao. Se esse for o sonho, ele vai chegar..e pelo Québec? bjoka=0)

    ResponderExcluir
  6. Olá. fiquei triste ao ver seu post, mas concordo - avaliem a situação por Quebec. Talvez valha a pena.
    Nós aplicamos agora(http://www.casanovacanada.blogspot.com/) - depois das mudanças de 26/06. Minha profissão atual se encaixa no NOC, mas com o teto de 1000 vagas - não consigo pensar em outra coisa! Espero que dê certo. Torçam pela gente.

    Abs
    Kat1&Kat2

    ResponderExcluir
  7. Habacuque 3;17-18
    17 Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

    18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


    Henrique e Liliane

    ResponderExcluir
  8. O meu processo tb chegou a ser negado, foi por um motivo diferente, mas eu queria encorajá-los a não desistir. Quando eu soube que o meu processo havia sido cancelado, escrevi um email defendendo a minha própria causa, e deu certo, nem meu advogado acreditou, eles reabriram e aprovaram. Escreva pra eles, explique pq vc acha que deve ser aprovada. Seu noc pode não estar na lista mas vc pode ter experiência em management na sua área...boa sorte

    ResponderExcluir
  9. Ficamos muito tristes com a notícia...mas não devem desistir, confiem no Senhor que é soberano sobre todas as coisas. Tentem por Quebec que é mais fácil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Acabamos de ter o débito no cartão de crédito e estamos muito felizes. Mas acabei de ler esse seu post e fiquei nervosa. O NOC de vcs era o 0213? Pq é o nosso?? Sera q vao alegar p gente q TI ano esta mais na lista?? O q houve exatamente com vcs?? Sei q vcs não devem estar querendo falar no assunto... eu pelo menos nao estaria... mas se vc pudesse nos dizer o q houve.... como assim as experiencias do aplicante principal nao se enquadram??

    Bjus e Quebec é sempre uma opção.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela resposta... acho q em nenhuma fase do processo temos certeza de nada... o processo é todo assim... meio q no escuro.... eu to tentando ficar tranquila... mas essa tarefinha é difícil....

    Mas entendi o q vc quis dizer.... qdo as pessoas tem o visto negado elas desanimam e somem e aí ficamos com a sensação de q ninguem é negado.

    Espero q vcs nao desistam... pq nós não vamos desistir de jeito nenhum.

    Bjus =)

    ResponderExcluir
  12. Tem como aplicar por Quebec! vcs sao jovens!
    Nao desistam!
    Mando minhas oracoes por vcs junto a Deus Pai...
    Que o melhor venha pra vcs!!!
    Cristine

    ResponderExcluir
  13. Mencionei vcs nesse post http://comopenocanada.blogspot.com/2010/09/tentando-desvendar-os-timelines.html. Se houver algum problema é só avisar q tiro o link ok.

    []s

    ResponderExcluir
  14. Olá Claudia,

    encontrei seu blog por acaso e lamento muito por esta noticia. Infelizmente eu nao li os outros posts e por isso nao sei bem a situação de vcs. Mas vcs dois são de TI? Se não tiver mesmo como pelo processo federal eu sugiro fortemente que vcs pensem no processo por quebec. Tenho varios amigos que fizeram este processo e hj moram em outras partes do canada. Alem disso, vale sempre a pena dar uma olhada nos processos provinciais pois tendo uma oferta de emprego vcs podem ser aceitos. Neste momento acho que vcs devem ter a cabeça fria e pensar em outras alternativas, mesmo que pra isso tenham que ir temporareamente para regiões mais distantes. Desejo toda a sorte para vcs e se precisarem de alguma coisa é só entrar em contato. um abraço, Mari.

    ResponderExcluir
  15. Claudia... não desista dos seus sonhos.
    Voltem para o plano A de vcs, que era fazer o processo por quebec!
    Tbm sou da area de TI e nos 45 do segundo tempo quando pensava em enviar os formulários tive a noticia de TI saiu do NOC. Fazer o processo por quebec era algo meio impossivel pra mim. Meu marido NUNCA ia aprender frances...rs
    Entao mesmo assim tentamos... e hoje estamos estudando e ja demos entrada no processo por quebec. Estamos aguardando a convocação pra entrevista.
    E o francês... está fluindo.. graças a Deus!
    Continue tentando! Não desista no primeiro tropeço! Vc vai vencer!
    Abraços
    Monique

    ResponderExcluir