sexta-feira, 19 de março de 2010

Mudanças a vista.. nova lista de profissões!!

Clique aqui para acessar a informação abaixo no CIC, original em inglês:
http://www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2010/2010-03-16.asp
 


Governo do Canadá consulta canadenses sobre as prioridades de imigração economica..

Ottawa, 16 de março de 2010 - À medida que a economia ganha impulso de valorização, o Ministro de Cidadania, Imigração e Multiculturalismo Jason Kenney lançou hoje as consultas para identificar novos mercados e novas necessidades de trabalho do Canadá e de como a imigração pode responder melhor a elas.

O Governo do Canadá está consultando as opiniões dos canadenses sobre como ajudar a levar o Canadá a plena recuperação econômica a partir da recessão global. Essas consultas vão olhar para a escassez de trabalhadores em atividades e profissões em todo o Canadá, bem como os fatores que afetam a habilidade do imigrante ser bem sucedido na força tareda Canad.

As consultas irão ajudar a desenvolver instruções para os oficiais da imigração em que os pedidos de imigração economica são elegíveis para processamento. Como parte do Plano de Ação para uma Imigração mais rápida, o primeiro conjunto de instruções foi emitido em novembro de 2008 como uma ferramenta para evitar o crescimento no acúmulo de pedidos, reduzir tempos de espera para novas aplicações e para melhor atender aos novos candidatos de acordo com as necessidades do mercado de trabalho canadense.

"O Plano de Ação de imigração mais rápido é projetado para tornar a imigração mais sensível às condições econômicas do Canadá. Quando essas condições mudam, as instruções são destinadas a mudar também ", disse o ministro Kenney. "O primeiro conjunto de instruções tem tido um impacto significativo, mas nossa pesquisa mostra que é hora de revê-los para ter certeza de que continuará a cumprir suas metas."

Antes do Plano de Ação para a Imigração mais rápida ser introduzida, o acúmulo na categoria federal de trabalhador qualificado situou-se em mais de 600.000 candidatos, e esse número caiu em quase 40 por cento. Pessoas que se aplicam agora para o programa federal de trabalhadores qualificados pode esperar para receber uma decisão no prazo de um ano, em comparação com seis anos do sistema antigo.

As consultas serão realizadas com os stakeholders nacionais e regionais, províncias e territórios e ao público em geral, entre hoje e 16 de abril de 2010. Se você quiser contribuir, visite a consulta on-line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário