
Fiquei sabendo que as correspondências do consulado vem em um envelope marrom, pardo..
Agora já sei o que vou procurar na caixinha do correio(risos..).
Li uma vez em um blog(http://patitando.blogspot.com) sobre uma vida de imigrante.. naquela época em que li o post ,estava começando a pensar na tal imigração.
Hoje me enquadro totalmente naquela descrição.
:::: Você sabe que é um quase imigrante canadense quando...
O carteiro / porteiro foge todas as vezes que te vê.
- Você vai atrás dele de qualquer jeito e ele já vai respondendo logo: "não, não chegou correspondência do Consulado para o senhor hoje não..."
- Não satisfeito, você obriga o moço a dar mais uma conferida nas entregas só para ter certeza...
- Você pára de consertar qualquer coisa em casa. Por que gastar dinheiro com isso se daqui a pouco você está se mudando?
- Aliás, você passa um bom tempo pensando em como engordar a sua poupança, já que vai precisar levar a maior quantidade possível de reservas.
- Visita obsessivamente o E-cas e a página de timelines do Ultranol na esperança de ver algum sinal de notícias, mesmo sabendo que não são fontes totalmente exatas.
- Você achava que a Maria João era algum tipo de oráculo, se irritava com as respostas monossilábicas que ela dava, mas agora que ela saiu do consulado, acha que a eficiência dela deixou saudade...
- Fica tentando imaginar como será a cara do seu oficial de imigração e gostaria de saber porque ele demora tanto para dar alguma decisão sobre o seu processo.
- Os seus amigos se dividiram em dois grupos: os que te apóiam e os que acham que você ficou maluco (pensando bem o segundo grupo nem é tão amigo asssim, certo?).
- Entre os amigos que te apóiam, todos disseram que vão te visitar no Canadá, como se fosse ali na esquina, mas você quer muito acreditar que seja verdade!
- Você não vai tirar férias, mas passa a entender tudo sobre malas e especificações das companhias aéreas.
- Você já começou a pensar em quanto vale cada um dos seus móveis, livros e eletrodomésticos e já vai pensando em como organizar o seu bota-fora.
- Passa mais tempo visitando sites do Canadá e da sua futura cidade do que do Brasil.
- Acha que é melhor começar a entender mais sobre política no Canadá para tentar esquecer o cenário vergonhoso que temos tido por aqui.
- Se pergunta constantemente se está tomando a decisão certa e como vai ser ficar longe da sua família e amigos.
- Consulta o calendário para ver os feriados do ano lá no Canadá e não aqui no Brasil.
- Aprende a converter mentalmente valores em reais para dólares canadenses mesmo que continue gastando em reais aqui.
- Faz mil e uma listas de tudo o que precisa ser resolvido antes da sua partida e tem certeza que vai acabar se esquecendo de alguma coisa.
- Por mais que pesquise, não consegue entender o processo burocrático de declarar sua saída definitiva do país e esperava que pelo menos essa parte fosse mais simples...
- Acha que está virando algum tipo de mestre na arte da paciência e aprende a conjugar o verbo esperar em todos os tempos verbais possíveis, tanto em inglês quanto em francês.
- Fica muito feliz quando encontra outras pessoas no mesmo barco porque sabe que elas conseguem te entender muito bem!
E então, sou só eu passo por isso?
Brincadeiras a parte.. temos entregado nossa vida ao Senhor a cada dia que passa. Ele tem nos dado paz e tranquilidade para lidar com essa situação tão diferente de tudo que já passamos.
Abs,
Cláudia
Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. (Salmos 57.5)