segunda-feira, 24 de maio de 2010

Cadê o meu envelope ..???!



Fiquei sabendo que as correspondências do consulado vem em um envelope marrom, pardo..
Agora já sei o que vou procurar na caixinha do correio(risos..).
Li uma vez em um blog(http://patitando.blogspot.com) sobre uma vida de imigrante.. naquela época em que li o post ,estava começando a pensar na tal imigração.
Hoje me enquadro totalmente naquela descrição.

:::: Você sabe que é um quase imigrante canadense quando...

O carteiro / porteiro foge todas as vezes que te vê.
- Você vai atrás dele de qualquer jeito e ele já vai respondendo logo: "não, não chegou correspondência do Consulado para o senhor hoje não..."
- Não satisfeito, você obriga o moço a dar mais uma conferida nas entregas só para ter certeza...
- Você pára de consertar qualquer coisa em casa. Por que gastar dinheiro com isso se daqui a pouco você está se mudando?
- Aliás, você passa um bom tempo pensando em como engordar a sua poupança, já que vai precisar levar a maior quantidade possível de reservas.
- Visita obsessivamente o E-cas e a página de timelines do Ultranol na esperança de ver algum sinal de notícias, mesmo sabendo que não são fontes totalmente exatas.
- Você achava que a Maria João era algum tipo de oráculo, se irritava com as respostas monossilábicas que ela dava, mas agora que ela saiu do consulado, acha que a eficiência dela deixou saudade...
- Fica tentando imaginar como será a cara do seu oficial de imigração e gostaria de saber porque ele demora tanto para dar alguma decisão sobre o seu processo.
- Os seus amigos se dividiram em dois grupos: os que te apóiam e os que acham que você ficou maluco (pensando bem o segundo grupo nem é tão amigo asssim, certo?).
- Entre os amigos que te apóiam, todos disseram que vão te visitar no Canadá, como se fosse ali na esquina, mas você quer muito acreditar que seja verdade!
- Você não vai tirar férias, mas passa a entender tudo sobre malas e especificações das companhias aéreas.
- Você já começou a pensar em quanto vale cada um dos seus móveis, livros e eletrodomésticos e já vai pensando em como organizar o seu bota-fora.
- Passa mais tempo visitando sites do Canadá e da sua futura cidade do que do Brasil.
- Acha que é melhor começar a entender mais sobre política no Canadá para tentar esquecer o cenário vergonhoso que temos tido por aqui.
- Se pergunta constantemente se está tomando a decisão certa e como vai ser ficar longe da sua família e amigos.
- Consulta o calendário para ver os feriados do ano lá no Canadá e não aqui no Brasil.
- Aprende a converter mentalmente valores em reais para dólares canadenses mesmo que continue gastando em reais aqui.
- Faz mil e uma listas de tudo o que precisa ser resolvido antes da sua partida e tem certeza que vai acabar se esquecendo de alguma coisa.
- Por mais que pesquise, não consegue entender o processo burocrático de declarar sua saída definitiva do país e esperava que pelo menos essa parte fosse mais simples...
- Acha que está virando algum tipo de mestre na arte da paciência e aprende a conjugar o verbo esperar em todos os tempos verbais possíveis, tanto em inglês quanto em francês.
- Fica muito feliz quando encontra outras pessoas no mesmo barco porque sabe que elas conseguem te entender muito bem!

E então, sou só eu passo por isso?
Brincadeiras a parte.. temos entregado nossa vida ao Senhor a cada dia que passa. Ele tem nos dado paz e tranquilidade para lidar com essa situação tão diferente de tudo que já passamos.

Abs,
Cláudia


Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a tua glória sobre toda a terra. (Salmos 57.5)

9 comentários:

  1. Oi Cláudia,

    Eu sou Sabrina, esposa do Cleberson. Fico muito feliz pela conquista de vocês. Como sabe estamos iniciando o processo agora e ainda com algumas dificuldades. Mas me surpreendi com a indiferença e a falta de solidariedade da maioria dos brasileiros que já conseguiram imigrar. Espero um dia poder chegar lá e ser um canal de benção na vida dos que estarão tentando.
    Abraço

    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sabrina.. tudo bem?
    Espero poder ajudar vcs. Não tenho muita experiência no assunto ,mas no que eu puder, estou as ordens!!
    Um abraço
    Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Boa Sorte!! No nosso processo já estamos aguardando o pedido dos passaportes.
    http://piauiensesnocanada.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cláudia! Eu e minha família (marido e filha de 10 anos) estamos começando o processo agora... Pesquisei os posts anteriores de vcs, e vi que vcs mudaram para o processo federal em março... Desculpe a indiscrição, mas as profissões de vcs está na lista de ocupações? Nós somos analistas de sistemas, e não podemos aplicar... Pelo menos, não por enquanto. Obrigada e abraços, Luciana

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu..
    Mudamos de processo, pq o Quebec não era o nosso desejo. Queriamos ir mesmo para Toronto. O aplicante principal é o meu marido e a profissão dele estava lá na lista do noc( Application Architect.)
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia, obrigada pelo comentário lá no blog! Eu li o seu post e entendo que essa espera é mesmo bem desgastante... Mas acredito que a sua carta deve estar à caminho!! Que Deus abençoe vocês que que o processo caminhe rapidinho!

    Abraço,
    Pati

    ResponderExcluir
  8. Olá Cláudia! Muito obrigada pela sua visita no meu blog!
    Eu ainda estou no inicio do processo, vou iniciar um curso preparatorio para o IELTS (graças ao seu blog descobri que tenho que estar com o resultado do teste em mãos para dar entrada no processo, thanks)
    Estou torcendo por voces, espero que essa espera pelo envelope pardo não dure muito.
    Abraço,
    Alaide

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Tbm estamos no início do processo e é muito bom encontrar pessoas nesse início tbm. Como vi q vc está a espera do envelope gostaria de te alertar... não sei se vc está sabendo, mas algumas pessoas recebem um e-mail ao invé de um envelope e no caso de algumas pessoas esse e-mail acaba indo direto p/ o spam. Então além da sua caixa de correio, olhe sempre sua caixa de e-mail e o seu spam pq pode ter algo lá te aguardando.

    Bjus e boa sorte p/ todos nós.
    http://comopenocanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir